sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

COMPANHIA CAÇ. 2465 EM BISSUM DE 1968 A 1970 - DO AMIGO MAGALHÃES

BISSUM-NAGA (VISTAS)
Foto gentilmente cedida por ex-combatente que integrou a Companhia de Caçadores 2465, que foi substituída em Bissum pela 2781

O 2.º Grupo de Combate da C. Caç 2465. Foto tirada junto ao
refeitório do abrigo e enviada por ex-combatente deste grupo. Lindas bananeiras !!! (Comi lá algumas)

Comp. Caç. 2465 em convívio anual, aqui em 2005

Bolo do convívio em 2005 da Comp. Caç. 2465, que esteve em Bissum onde foi substituida em 1970 pela 2781 (Foto cedida por ex-combatente desta companhia)

1 comentário:

Anónimo disse...

Ex.mos senhores ex-combatentes da companhia de caçadores 2465 deslocados em Bissum_naga. Eu era um puto de posto de rádio. Meu Martinho(FULA-FULA). Procuro meu estimado e posso dizer por mim muito querido sadista Pinheiro. Quem saber desse senhor que lhe comunique. Eis o meu Contacto:m2arroz@yahoo.com
Atenção: Não preciso de nenhuma ajuda dele, só gostaria saber dele. Sou comerciante, tenho uma fábrica de descasque de caju, com uma capacidade de 350 funcionários, produz dois contentores de amêndoa de caju por mês.
Atenciosamente
Martinho Arrogeiro

INTRODUÇÃO:

E não é, que agora com os meus 59 anos e passados que já são 36 anos (2008) após o regresso da Guiné/Bissau, me deu na cabeça para procurar, matéria, fotos, contactos de ex-camaradas e temáticas relacionadas com a Guiné e mais em particular as zonas por onde andei... Bissau, Bissalanca, Cumeré, Bissorã e Bissum, aqui em permanência, pois foi para esta zona que a minha companhia foi destacada.
Será sobre estes locais que mais à frente tentarei ilustrar este Blog, que irei partilhar.
  • Pois é, parti para a Guiné/Bissau em Setembro de 1970 no paquete UÍGE, fazendo parte da Companhia de Caçadores 2781, que estava integrada no Batalhão de Caçadores 2927.
  • Vou tentar recolher dados e apoios logísticos de ex-combatentes, que entretanto vou tentar localizar, afim de documentar este espaço, que com garra estou a criar e tentar incluir aqui depoimentos, fotos e todo material com interesse para esta finalidade,
  • Pretendo ser o mais real possível para fazer deste Blog um local onde se possam recordar bons e maus momentos, trocar ideias e tudo o mais que a seu tempo se verá.......
  • Depoimentos sobre a GUERRA COLONIAL, AQUI!
  • Os meus videos no SAPO e DAILYMOTION
  • Visite a minha cidade PÓVOA DE VARZIM

EMAIL - verdegaio@gmail.com

PÓVOA DE VARZIM JANEIRO DE 2008